
Uma feira que acontece em São Paulo lança no mercado um produto feito sob medida para acompanhar o ritmo da maior cidade brasileira: o xampu ‘SOS Balada’, que dispensa água e pode ser usado em qualquer lugar.
O produto é uma das novidades da FCE Cosmetique, que começa nesta terça-feira (27) e vai até quinta (29), no Transamerica Expo Center, na Zona Sul de São Paulo.
“Ele pode ser aplicado dentro do carro, aproveitando o farol, o engarrafamento...”, explica Tatiana Francine Roque, gerente de comunicação e mercado da empresa que desenvolveu o xampu.
“O ‘SOS Balada’ está dentro do conceito de conveniência. Sabemos que as pessoas têm cada vez menos tempo entre um compromisso e outro”, explica Tatiana, da Cosmotec.
De acordo com ela, o kit com xampu em talco e spray recondicionante deve ser usado "para pequenas emergências".
“Por exemplo, depois de um dia de trabalho você tem outro compromisso e quer estar com cabelo bonito, ou saiu da balada e precisa estar com cabelo bonito para ir trabalhar”, afirma, justificando o nome do produto.
Mas a gerente ressalta que a idéia não é substituir o método tradicional de lavar os cabelos. “Este tipo de produto não leva água e podem ficar alguns resíduos no couro cabeludo”, diz.
Ainda não é possível saber quando o ‘SOS Balada’ chegará às prateleiras ou quanto vai custar. Como a maioria das empresas expositoras, a responsável pelo xampu apresenta substâncias que podem ser usadas por outras empresas do setor ou em sugestões de produtos.BR>
Outra novidade da feira é o ‘Desodorante inteligente’
O ‘desodorante inteligente’, outro lançamento da empresa, deve chegar ao mercado brasileiro ainda neste ano. “Quanto mais suor for produzido, mais ele funciona”, diz Tatiana. “O agente desodorante é ativado pelas enzimas produzidas por bactérias quando suamos”, explica.
Também deve chegar ao mercado brasileiro em breve o ‘regu-stretch’. O produto promete prevenir e reparar estrias, principalmente as novas, muito comuns em mulheres grávidas, adolescentes e halterofilistas. Na feira, ele poderá ser encontrado no estande da Sarfam.
O gerente da empresa que desenvolveu o 'regu-stretch', Leo Hochegger, garante que a novidade funciona. “É um produto que já foi testado em consumidores finais”, diz. Segundo ele, já há empresas trabalhando com o ingrediente, lançado oficialmente há quatro semanas em uma feira na Holanda.
0 comentários:
Postar um comentário