Homem "pesca" mulher em rio


Parece lenda, o que me faz lembrar daquelas histórias antigas que meus avós contavam para mim quando pequena. Ao decorrer da matéria, muitos vão até pensar em sereias ou criaturas do mar. Mas esse fato trata-se de uma história real e não de um mito.

Os bombeiros de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce (MG), receberam um chamado no dia 04 de maio para atender uma ocorrência inusitada. Um pescador fisgou uma mulher às margens do Rio Doce.

Valter Gonçalves Dias, de 50 anos, estava pescando por volta das 18h30, próximo da ponte de São Raimundo, na rodovia BR 116, quando sentiu uma puxada forte na linha. Ao tentar trazer o “peixe” ouviu gemidos e viu, já com a luz deficiente, uma estranha criatura.

O pescador fugiu assobrado, pensando que era uma “cabocla d’água”, personagem de uma lenda na região.

O homem pediu ajuda a um amigo, mais corajoso, e voltou ao local. Quando os dois puxaram a linha, viram que se tratava na verdade de uma mulher, e chamaram os bombeiros.

Uma viatura do 6º Batalhão chegou ao local e resgatou a empregada doméstica Maria Augusta da Silva, 50 anos, já consciente.

A mulher havia caído da ponte (700 m acima, na ponte conhecida como São Raimundo), numa altura de cinco metros, e fraturou a clavícula esquerda.

Maria foi levada ao Hospital Regional de Governador Valadares e não corre risco de vida.

Este pescador é um herói, pois salvou a vida desta mulher e ela, por sua vez, uma mulher de muita sorte, por ter encontrado uma pessoa que lhe ajudasse na hora que ela mais precisava. Parabéns a todos que ajudam ou já ajudaram outro ser humano.

0 comentários: