Para os que se julgam muito cultos
Teste de Conhecimento Geral 1
Teste de Conhecimento Geral 2
Teste seus conhecimentos Bíblicos
Teste Sua Inteligência
Profecias de Hitler
Material retirado, de um pequeno livreto publicado em 1955, que tráz supostas profecias atribuidas ao espírito de Hittler. Essas professias teriam sido psicografadas por vários médiuns espíritas, pouco tempo após a Segunda Guerra Mundial e reunidas no tal livreto.
Hitler (1952) por I. Fridmant: "Diga aos homens para se prepararem para enfrentar tempos muito duros. Haverá fome em todos os lugares. E mais do que falta de pão, haverá falta d'água. Muitos dirão: os reservatórios estão cheios de água. Mas se tratará de água infectada. Se lembra da grande crise de 1929? Um século depois voltará a ocorrer. E será muito pior, porque não será somente uma crise econômica. Na antecâmera (nas vésperas) do terceiro conflito mundial haverá uma grande quantidade de enganadores, capazes somente de mover a língua e de sugar o sangue do povo criança. (...) Nos altos postos, haverá somente gigantes da corrupção, com coração de coelho. Os ladrões mais astutos e mais rafinados se apresentarão ao povo com uma rica bagagem de mentiras. E o povo criança votará neles... (...) No entanto, ao povo criança serão dados jogos, divertimentos e campeonatos. Assim, o povo esquece sempre a liberdade e a democracia, os cidadãos votam em ladrões e o país se torna um esgoto".
Hitler (1946) por H. Kolder: "Não se alegre pela paz, porque a centelha da guerra continuará acesa entre os povos. E haverá sangue... e haverá lágrimas. Mas a pessoa cruel virá no cruzar do milênio. Entre 1995 e 2005, o mundo será governado por víboras. E o veneno estará espalhado um pouco em todos os lados. O céu de muitas cidades alemãs, suíças, francesas e italianas será obscurecido por nuvens que transportarão uma carga de morte. (...) O capitalismo e o marxismo são sistemas injustos porque terminam crucificando o homem. Primeiro cairá o marxismo e o barulho da queda se ouvirá até a lua. Depois cairá o capitalismo e o barulho de sua queda se ouvirá até o sol. Onde caírem as duas bestas, restará somente cinzas, porque suas doutrinas eram somente cinzas. Quando entrarem no túnel da década viperina, as ideologias entrarão em crise profunda. Faltarão as idéias... As grandes idéias caem do céu, como o maná".
Hitler (1952) por um grupo de pesquisa mediúnica de Frankfurt: "Não se salvará nada desta civilização de consumo. E é justo que seja assim, porque o consumismo é uma roda que gira continuamente. E a cada giro produz ânsia e fadiga. Cobiça de ter? Cobiça de consumir! Sobre esta plataforma vem edificada uma vida angustiada".
Hitler (1951) por F. Riedman, ao responder a pergunta se haverá mudanças substanciais para a Europa: "Mudarão as fronteiras, as capitais, as terras e os mares. Haverá mudanças impostas pela natureza e mudanças impostas pelo homem. A natureza dará uma nova forma a muitas praias, a muitos mares e a muitos montes. Moscou se tornará uma cidade provincial enquanto que São Petersburgo voltará a ser capital da Rússia. Roma se tornará um museu enquanto que Milão se tornará a capital da Itália. Belgrado se apagará (será totalmente destruída), quando os fogos se acenderem. E Berlim voltará aos esplendores dos anos gloriosos. O Mar do Norte pegará algumas terras. Mas serão sobretudo as praias da Itália, França e Espanha que serão mudadas. Algumas destas serão irreconhecíveis. A parte alta do Mediterrâneo ferverá como uma panela sobre o fogo". Ao ser perguntado por sinais que indicarão estes eventos, foi dito: "Quando virem o inverno junto do verão... mas sobretudo quando Calais abraçar Dover, lembre-se que está entrando nos dias das grandes mudanças".
"O homem simples não poderá fazer nada, porque já está tudo escrito. Quem enfrentar os tempos das grandes mudanças com humildade, serenidade e sobretudo preparado dentro, se salvará. Quando o milênio morrer, morrerão muitas coisas. E muitas coisas mortas, ressurgirão. Naquele tempo, apronte sua bolsa, porque será o tempo de grandes migrações".
Hitler (1952) por L. Helmut: "Não passarão ainda muitas décadas e a vida terrestre não valerá a pena de ser vivida... Toda a terra será um veneno e toda a vida do homem será uma doença. A terra se tornará infectada como uma ferida cheia de pus. Os políticos prometerão consertar as coisas, mas gastarão todos os fundos na luta "desintoxicante" em inúteis assembléias, em discussões, em contestações, em comissões, em paracomissões... (...) Chagas horrendas se abrirão na carne dos homens e dos animais. Chagas horrendas se abrirão na terra que um dia era fértil". Ao ser perguntado se o Apocalipse virá mesmo, disse: "Sim, o Apocalipse foi construído grão após grão por homens loucos, incapazes e corruptos. Por isso foi decidido o grande dilúvio. E se salvarão os mais dotados. Na lei eterna, só há lugar para os melhores. Não será a massa que será salva, mas os super-homens. E a vida nova, os novos relacionamentos entre os homens, serão projetados e realizados por estas mentes superiores..."
A super Lua Cheia e as teorias da conspiração
Não foi desta vez que consegui ver a Lua grandona. O tempo ficou totalmente nublado aqui, choveu e encobriu a maior Lua cheia desde 1993. Desse tamanhão de novo só em 2016.
Quem teve mais sorte conseguiu ver a Lua 14% maior e 30% mais brilhante do que as luas cheias tradicionais.
Isto aconteceu porque nosso satélite estava em seu perigeu. A órbita da Lua tem o formato de uma elipse. No ponto mais distante dessa elipse - o apogeu - a Lua fica a 405.000 km de distância da Terra. No ponto da elipse que fica mais próximo da Terra - o perigeu, este que aconteceu ontem - a Lua fica a apenas 357.000 km da Terra. Quase 50.000 km, é uma baita diferença.
Falando nisso, vocês sabem que há um grande número de pessoas que acredita que o homem nunca tenha realmente ido à Lua e que a missão Apollo foi tudo uma armação. Uma das principais perguntas que essa turma faz é: "Por que então o Hubble não fotografa as várias naves e jipes que ficaram lá na Lua?"
Você sabe a resposta para essa pergunta? É, eu também não sabia, mas encontrei em um texto da própria NASA, já devidamente traduzido para o português: Onde estão as espaçonaves abandonadas da missão Apollo?
Japoneses inventam pilha recarregável com Xixi.
A energia acaba sendo produzida pela combinação do magnésio e do carbono encontrados na própria urina.
O produto já está a venda pela internet para o Japão e segundo os responsáveis ainda não tem previsão de ser comercalizado no ocidente.
Em tempo As pilhas se chamam Nopopo.
Nopopo?... vocês pensaram o mesmo que eu?
Segundo uma má língua nipônica, o próximo lançamento será uma linha de baterias para caminhões. Só que eles terão que usar outra fonte de energia. Japoneses já estão sendo recrutados para ficarem cagando 12 horas por dia, com direito a uma hora de almoço.
Isso é quase trabalho escravo. E haja energia.
Especulações do Mundo da Bola
Quando chega final do ano, inicia-se as especulações sobre quem vem e quem vai sair dos times. O certo que o Futebol Brasileiro perderá como nos anos anteriores uma caminhão de jogadores para o futebol do Exterior. E so resta apostar nos novos talentos, e em jogadores insatisfeitos no velho mundo, e até em jogadores atuando na Ásia.
CONFIRA AQUI O VAI-VEM
BOTAFOGO
QUEM PODE CHEGAR:
Maicossuel (M, Palmeiras), Jumar (V, Palmeiras), Thiago Cunha (M, Palmeiras), Jorge Preá (A, Palmeiras), Vítor (LE, Goiás), Williams (V, Vitória), Domingos (Z, Santos), Zé Carlos (A, Trofense/POR), Rafael Miranda (V, Atlético-MG), Finazzi (A, São Caetano), Vítor Simões (A, Chunnan Dragons/COR)
QUEM PODE SAIR:
Renato Silva (Z, Corinthians, Flamengo), Triguinho (L, Santos, Inter), Diguinho (V, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Sport), Lucio Flavio (M, Santos, Fluminense, Sport, Vasco), Jorge Henrique (A, Corinthians), Wellington Paulista (A, Grêmio), Luciano Almeida (L), Rodrigo Sá (V, Paulista), Marcelinho (M), Adriano Felício (M), Zé Carlos (M), Gil (A, Inter), Fábio (A)
Sete dicas para acelerar o seu crescimento profissional
No mundo corporativo, existem dois tipos de profissionais:
- O profissional acomodado
- O profissional que quer algo mais
Se você está lendo esse artigo, provavelmente se encaixa na segunda opção. Crescer não é fácil e as vezes precisamos de um empurrãozinho para atingirmos nossos objetivos.
Hoje quero dar algumas dicas para que você acelere o seu crescimento profissional e expanda seus horizontes. Vamos lá?
Não subestime o networking
Manter um bom relacionamento com pessoas de diversas áreas e níveis, aumenta consideravelmente a sua chance de crescimento profissional. Além de você conseguir enxergar novas oportunidades (vagas), as pessoas não tão próximas também vão enxergar você e, dependendo do seu desempenho, enxergar em você uma oportunidade.
Diversifique sua experiência
Um dos maiores ensinamentos que eu tive na minha carreira foi: “Antes de pensar verticalmente, pense horizontalmente”. Ou seja, antes de você querer crescer, você tem que ter um certo conhecimento sobre outras atividades que não são comuns no seu dia-a-dia. Um gerente precisa ter um conhecimento técnico (básico que seja) de todos as áreas que gerencia e sobre as áreas que precisa lidar diariamente. Caso contrário, será muito fácil te passarem a perna e sua cabeça rolar. Lembre-se… Quanto maior o seu nível/posição, maior o risco que você corre.
Planeje o seu crescimento
Antes de mais nada, é de extrema importância que todos saibam criar e executar planejamentos. Para treinar isso e dar uma guinada na sua carreira, identifique as áreas em que você se destaca, valorize-as! Descubra os conhecimentos que lhe faltam e procure adiquiri-los seja através de estudo autodidático, de um curso pela internet ou ainda de um curso de graduação (ou pós).
Dedicação é fundamental
Nada vem de graça. Dedicar-se ao trabalho é fundamental mas isso não significa que você tenha que fazer dezenas de horas extras para fazer suas realizações, pelo contrário! Quanto mais você fizer em menos tempo, mais você será visto.
Essa dedicação que os chefes procuram não é apenas mostrar um bom serviço. Uma pessoa que está constantemente bem informada, atualizada com o mercado e bem disposta é sempre melhor vista.
Não tenha medo de exposição
Como já diria o velho ditado: “Quem tem boca, vai à Roma”. Se você não mostrar as suas conquistas para seus superiores, eles não irão lhe dar o devido valor. Se você também não mostrar o interesse por uma vaga num posto acima do seu, será mais difícil de consegui-lo.
Esteja no lugar certo
Um estudo da revista Harvard Business Review concluiu que:
- Os executivos tem mais chance de promoção em empresas que estão em maior crescimento.
- As empresas que se mantém a mais tempo nas listas de melhores empresas para se trabalhar geralmente oferecem vários benefícios de desenvolvimento pessoal e profissional para seus funcionários.
- A área de finanças é a área mais promissora para chegar à sala da presidência.
Seja um chefe líder
Quando chegar a sua hora de ser chefe, procure não ser um chefe que todos tenham medo mas sim um chefe que todos respeitam. O bem-estar da equipe é fundamental para que o rendimento do trabalho seja sempre bom.
Cumpra o que você prometeu
Seja realista quanto aos prazos que você dê. Ninguém gosta de pedir a realização de uma atividade, aguardar a data prometida e não ver nada realizado. Se não é possível entregar algo no prazo que lhe foi pedido, fale a verdade e diga que não é possível, mas que você irá tentar.
Crescer não é fácil e exige muita dedicação, mas todos nós podemos conseguir. Espero que essas dicas tenham ajudado. Se você tem alguma outra dica interessante, deixe um comentário!
FONTE: www.produzindo.net
Entenda a crise econômica que estamos vivendo
Não sou economista, mas estou a algum tempo lendo e prestando atenção no que está acontecendo com a economia por aí. Existem inúmeros artigos por aí que explicam o que está acontecendo, mas poucos falam de uma maneira clara e simples para que todos nós, meros mortais, entendam o que está acontecendo de fato. Quero hoje tentar explicar de uma maneira mais simplória o que aconteceu para dar todo esse alvoroço na economia mundial.
Crise imobiliária
Tudo começou com a crise imobiliária dos EUA. Essa crise começou por lá porque os bancos estavam oferecendo muito crédito imobiliário, incentivando muito o setor. Só que não exigiam muita análise dos clientes, achando que bastaria cobrar juros mais altos para se proteger da inadimplência e aumentar seu lucro. Só que o tiro saiu pela culatra…
Como existia muito crédito na praça, os americanos foram às compras felizes e contentes porque estavam adquirindo a sua casa própria. Só que com isso, o preço dos imóveis subiu muito e chegou ao ponto que imóveis que originalmente valiam US$80 mil estavam sendo vendidos por US$200 mil.
O que aconteceu? Desgostosos por pagar preços exorbitantes nos imóveis e nos juros da sua hipoteca, os americanos começaram a deixar de pagar os bancos. Mas isso ainda não é o maior problema, o problema é que isso não foi aconteceu com alguns casos isolados, foi em massa.
“Mas os americanos pararam de pagar as suas hipotecas só por causa disso?”
Não. Os bancos não ofereciam crédito apenas para compra de imóveis. O crédito é oferecido para tudo, incentivando o consumo em diversas áreas. O problema é que isso aumenta muito o endividamento e as pessoas acabam por muitas vezes não conseguir pagar suas dívidas.
Fora isso, com a crise já instaurada mas sendo negada por todos, começou a existir menos crédito na praça e o preço dos imóveis diminuiu pois havia menos procura por eles. Nesse momento, muitos americanos viram seus imóveis desvalorizarem muito chegando ao cúmulo de eles deverem um valor absurdamente maior do que o valor que o imóvel realmente valia naquele momento. Ou seja, pessoas que compraram um imóvel por US$200 mil viram seu preço despencar para menos de US$100 mil. Assim, algumas pessoas acharam que não valia a pena continuarem pagando a hipoteca, mesmo que tivessem seus imóveis executados (tomados) pela justiça.
Como a inadimplência estava crescendo assustadoramente, os bancos começaram a sentir falta de dinheiro entrando. Dinheiro esse que, inclusive, já contavam para várias outras operações financeiras. Esses empréstimos que os bancos fizeram são considerados por muitos um tipo dos chamados “ativos podres”.
O que é um ativo? E um passivo?
Existem inúmeras definições para esses termos, mas simploriamente falando, um ativo é alguma coisa que dá dinheiro para uma determinada pessoa enquanto o passivo o tira.
Por exemplo, se você tem uma casa e a aluga por um preço maior do que o que você gasta com impostos e manutenção, essa casa é um ativo. Quando você tem uma casa e não a aluga ou a aluga por um preço mais baixo que o que você gasta com impostos e manutenção, você tem um passivo.
Por isso que os bons economistas não consideram a casa própria um ativo, tal como muitos gerentes de banco dizem. Fique esperto!
O monstro chamado recessão
Muitos estão falando em recessão. Você sabe o que é isso?
A recessão acontece quando há uma grande diminuição no crescimento econômico de uma determinada região ou país. Os resultados são devastadores e incluem a diminuição do salário dos empregados, redução da produção de produtos e serviços, desemprego, etc.
“E agora? Estamos em recessão?”
O governo diz que não, mas alguns economistas afirmam que muitos países já estão em recessão. Tecnicamente falando, a recessão acontece quando o PIB de um país diminui por dois meses consecutivos e o Brasil ainda não se encaixa nesse quadro.
E como a crise afeta o Brasil?
A economia mundial está vivendo um momento único na história. Estamos vivendo uma crise causada por outras crises. É nisso que os governantes e grandes economistas estão trabalhando: uma forma de proteger outros países quando uma crise acontece em algum ponto isolado.
Mas como essa fórmula mágica ainda não apareceu, enfrentamos a crise também aqui no Brasil. Vários são os fatores que colaboram para isso. Veja alguns abaixo:
- Ativos podres
Várias empresas brasileiras possuiam ativos estrangeiros que perderam muito do seu valor de mercado. Assim, estão mais cautelosos sobre os seus investimentos externos. - Crise de crédito
Como essas empresas não estão fazendo bons investimentos externos, buscam fazer melhores investimentos aqui no Brasil. Isso significa que elas estão aumentando os juros do crédito para assegurar bons rendimentos nos seus ativos e compensar a falta de rendimento/prejuízo dos ativos externos. - Recessão
Com os juros do crédito mais altos, os brasileiros vão diminuir o consumo de bens duráveis e muitas vezes, até mesmo de bens não duráveis. - Crise nas montadoras
Como até o meio do ano, as montadoras estavam tendo um volume recorde de vendas, sua produção aumentava cada dia mais até que chegou a crise. Com o crédito a juros mais altos, a quantidade de veículos sendo vendidos diminuiu consideravelmente.
E por aí vai… É como várias pessoas dizem: é uma bola de neve.
FONTE: www.produzindo.net
Déjà vu
Você já viu uma pessoa pela primeira vez e pensou que a conhecesse de algum lugar? Ao conversar com alguém, percebeu que já havia falado exatamente as mesmas palavras? Isso é o Déjà vu.
A expressão francesa, que significa “já visto”, é usada para indicar um fenômeno que acontece no cérebro da maior parte da população mundial. O termo foi aplicado pela primeira vez por Emile Boirac (1851-1917), um estudioso interessado em fenômenos psicológicos. Déjà vu é quando nós vemos ou sentimos algo pela primeira vez e temos a sensação de já ter visto ou experimentado aquela sensação anteriormente.
Diversas teorias errôneas, como inatenção, vidas passadas ou visões sobrenaturais, surgiram para explicar o fenômeno. Já a hipótese de que verdadeiramente já seu viveu aquela cena antes é inválida, uma vez que essas ocorrências nunca poderiam recriar a situação com exatidão, devido à falta de sentimento associada a cada acontecimento na vida das pessoas.
Déjà vu também não é uma visão do futuro, uma vez que o fenômeno ocorre somente em momentos exatos, e jamais em situações anteriores.
Na verdade, a sensação é causada por um estado do cérebro, por fatores neuroquímicos. Os especialistas afirmam que o déjà vu é uma experiência baseada na memória e que os centros de memória do cérebro são os responsáveis pelo fenômeno. Os déjà vus acontecem principalmente nas pessoas de 15 a 25 anos.
A formação de redemoinhos
Ao subir e descer, muitas vezes as marés produzem correntes circulares, conhecidas como redemoinhos, e alguns deles provocam uma pressão para baixo, chamada de turbilhão.
Os redemoinhos podem ocorrer em diferentes locais: em mar aberto, na costa, ou seja, não existe uma regra específica. Mas é possível fazer uma previsão de onde vai surgir, em geral, este fenômeno ocorre em áreas tropicais em virtude do calor intenso que interfere na temperatura dos oceanos.
A grande causa de redemoinhos é o encontro de uma porção de água aquecida com outras circunvizinhas mais frias. Estas águas se encontram em uma temperatura amena (menos quente) em decorrência das sombras de nuvens, por exemplo.
Para que ocorra um redemoinho são necessários vários fatores:
- A temperatura média de aquecimento da água tem que estar por volta de 26° C. A água se torna mais leve a esta temperatura e eleva seu nível de evaporação;
- Passam a existir as chamadas áreas de baixa pressão, em razão de o ar ficar diferente nessas superfícies;
- O vento nestas áreas sopra em movimentos circulares. Daí então está formado o redemoinho no mar.
Em geral os redemoinhos ocorrem no mar na costa do Japão, Noruega, Estados Unidos e Escócia. Já foi registrado um redemoinho com 75m de diâmetro em Old Sow, EUA. Redemoinhos no mar não têm poder suficiente para virar um barco, mas o turbilhão pode afogar facilmente um nadador ou mergulhador.
Um exemplo famoso é o redemoinho Naruto, no Japão, ele acontece no canal que liga o Mar Interior de Seto ao Oceano Pacífico, tem a terceira mais rápida corrente do mundo, a 20 km/h. O redemoinho ocorre 4 vezes ao dia e atrai a atenção de observadores e turistas.
Os redemoinhos também podem ocorrer em rios e lagos, mas não nas mesmas circunstâncias dos mares. Nesse caso, o que interfere na formação deste fenômeno é o fundo dos rios, principalmente aqueles com muitas depressões, pedras e buracos na areia.
Para que aconteça um redemoinho em um rio, por exemplo, é necessário que exista um “sumidouro”, ou seja, um lugar (um ponto) que absorva a água. Esta região se encontra no fundo do rio e funciona como um ralo de banheira, onde a água é sugada para seu interior. E foi justamente este fenômeno que ocorreu com o barco do comandante Sales, que ocasionou a morte de 40 pessoas em maio (2008). O barco foi tragado pelas águas do rio Solimões, no Amazonas.
A Diferença entre Psiquiatra, Psicólogo e Psicanalista
O termo “psi”, bastante utilizado pelas pessoas, muitas vezes pode ser permeado de confusão quanto aos significados, principalmente quando se refere aos profissionais indicados por este termo: psiquiatra, psicólogo ou psicanalista.
O psiquiatra é um profissional da medicina que após ter concluído sua formação, opta pela especialização em psiquiatria, esta é composta de 2 ou 3 anos e abrange estudos em neurologia, psicofarmacologia e treinamento específico para diferentes modalidades de atendimento, tendo por objetivo tratar as doenças mentais. Ele é apto a prescrever medicamentos, habilidade não designada ao psicólogo. Em alguns casos, a psicoterapia e o tratamento psiquiátrico devem ser aliados.
O psicólogo tem formação superior em psicologia, ciência que estuda os processos mentais (sentimentos, pensamentos, razão) e o comportamento humano. O curso tem duração de 4 anos para o bacharelado e licenciatura e 5 anos para obtenção do título de psicólogo. No decorrer do curso a teoria é complementada por estágios supervisionados que habilita o psicólogo a realizar psicodiagnóstico, psicoterapia, orientação, entre outras. Pode atuar no campo da psicologia clínica, escolar, social, do trabalho, entre outras.
O profissional pode optar por um curso de formação em uma abordagem teórica, como a gestalt-terapia, a psicanálise, a terapia cognitivo-comportamental.
O psicanalista é o profissional que possui uma formação em psicanálise, método terapêutico criado pelo médico austríaco Sigmund Freud, que consiste na interpretação dos conteúdos inconscientes de palavras, ações e produções imaginárias de uma pessoa, baseado nas associações livres e na transferência. Segundo a instituição formadora, o psicanalista pode ter formação em diferentes áreas de ensino superior.
Simulado
Faça um Simulado agora mesmo, e teste seus conhecimentos, com um dos melhores simulados.
Clique Aqui
Guia de Profissões
- Ciências Biológicas e Saúde
Ciências das Plantas Medicinais, Ciências Biológicas, Ciências Biomédicas, Ecologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Naturologia, Nutrição, Odontologia, Terapia Ocupacional, Zootecnia.
- Ciências Exatas e da Terra
Agronegócios, Agronomia, Análise de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Astronomia, Ciências Contábeis, Estatísticas, Física, Geofísica, Geologia, Matemática, Oceonografia, Quimíca e Química Industrial.
- Ciências Humanas e Sociais
Arqueologia, Arquivologia, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Biblioteconomia, Ciências Econômicas, Cinema e Vídeo, Dança, Design de Interiores, Design Gráfico, Filosofia, Geografia, Gestão Pública, História, Jornalismo, Letras, Lingüística, Marketing, Moda, Música, Musicoterapia, Pedagogia, Psicologia, Rádio e TV, Relações Públicas, Serviço Social, Teologia.
- Ciências Sociais Aplicadas
Administração de Empresas, Administração Pública, Audiovisual, Ciências Sociais, Comércio Exterior, Direito, Eventos, Fotografia, Gastronomia, Gestão Ambiental, Hotelaria, Meteorologia, Museologia, Rádio e TV, Relações Internacionais, Turismo.
- Engenharias e Tecnologia
Biotecnologia, Ciência da Computação, Ciências Aeronáuticas, Desenho Industrial, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Física, Engenharia Florestal, Engenharia Hídrica, Engenharia Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Naval, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Engenharia Têxtil, Jogos Digitais, Sistemas de Informação.
- Graduação Tecnológica
Agronegócio, Alimentos, Autonomia Industrial, Cafeicultura, Comércio Exterior, Comunicação Assistiva, Comunicação Institucional, Conservação e Restauro, Construção Civil, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Design Gráfico, Economia Doméstica, Eletrotécnica, Estética e Cosmetologia, Fotografia, Gastronomia, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Turismo, Gestão Desportiva e Lazer, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Irrigação e Drenagem, Logística e Transporte, Manutenção Industrial, Mecânica, Mineração, Navegação Fluvial, Paisagismo, Papel e Celulose, Polímeros, Produção Audiovisual, Produção de Bebidas, Produção de Cachaça, Produção de Grãos, Produção Editorial, Produção Fonográfica, Produção Gráfica, Produção Industrial, Produção Multimídia, Produção Publicitária, Produção Sucroalcoleira, Publicitária e Propaganda, Radiologia, Redes de Computadores, Saneamento Ambiental, Saúde, Secretariado, Silvicultura, Sistemas para Internet, Telecomunicações.
FONTE: http://www.vestibular.brasilescola.com/
Craque da Galera
Escolha o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Os três mais votados vão para a eleição final. O vencedor será premiado no dia 8 de dezembro.
NÃO DEIXE DE VOTAR NO CRAQUE DA GALERA, DEIXE SEU FAVORITO NA FRENTE.
VOTE AGORA MESMO!
REAL MADRID PERDE MAIS UMA, E SE COMPLICA
Depois da eliminação na Copa do Rei, merengues perdem para equipe da parte baixa da tabela e podem ver o Barça disparar no domingo
O Real Madrid viveu neste sábado mais um capítulo de sua crise ao ser derrotado fora de casa pelo Valladolid (1 a 0), na abertura da 11ª rodada do Campeonato Espanhol . O uruguaio Cannobio fez o gol dos donos da casa, que na rodada passada foram goleados pelo Barcelona (6 a 0).
Com o resultado, o Real se mantém em quarto lugar, com 23 pontos, dois a menos que o líder Barça, que joga neste domingo contra o Recreativo, em Huelva, e pode abrir cinco pontos de frente em relação ao arqui-rival. O Valladolid pulou para o 11º lugar, com 13 pontos.
O insucesso do Real Madrid neste sábado se soma à eliminação da Copa do Rei, no meio de semana, diante do Real Unión, clube da Terceira Divisão, em pleno Santiago Bernabéu. Na Liga dos Campeões, o Real amarga duas derrotas para o Juventus, a última delas também dentro do Santiago Bernabéu. Na Espanha, já se fala que o técnico Bernd Schuster começa a ter o cargo ameaçado.
Em campo, o Real, que jogou de azul, mostrou pouca inspiração. O time entrou em campo com uma camisa de apoio a Van Nistelrooy, que operou o joelho e não joga mais na temporada. No ataque, Higuaín e Raúl pouco fizeram.
O lateral Marcelo foi titular no time merengue e salvou um gol em cima da linha, logo aos dez minutos. O Real não teve muitas chances a primeira etapa acabou sendo sem brilho.
Pouco depois do intervalo, o Valladolid marcou seu gol. Após boa jogada de León pela direita, Cannobio recebeu livre na entrada da área e soltou uma bomba, no ângulo, para fazer o gol dos anfitriões.
O técnico Bernd Schuster tratou de mexer na equipe do Real. Sneijder substituiu Van der Vaart e Marcelo deu lugar a Drenthe. Com o lado esquerdo revigorado, os merengues atacaram por ali e criaram as melhores de suas poucas chances. Em bomba de Sneijder, o goleiro Asenjo teve muita dificuldade para defender.
Nos minutos finais, Heinze recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Foi o golpe de misericórdia nas pretensões do Real, que amargou a derrota.
fonte: Globoesporte.com
Rodada marcada pelos apagões
A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro pode ser considerada a "rodada dos apagões" por vários motivos. Nas nove partidas disputadas neste meio de semana, houve muitas confusões e novas mudanças na tabela. E você não leu errado, foram nove jogos mesmo, já que um deles foi encerrado por falta de luz no estádio. No duelo de desesperados entre Figueirense e Fluminense, no Orlando Scarpelli, a bola ainda nem tinha rolado quando o primeiro apagão aconteceu. Depois de 1h45m de espera, a luz do estádio voltou, mas durou apenas 15 minutos. Novo apagão. Os tricolores ainda tiveram tempo para marcar um gol neste curto período. Partida adiada e novo confronto agora só na semana que vem, na próxima quarta-feira.
Mas não pense que foi o único apagão. Na partida entre Vitória e Flamengo, no Barradão, a partida também foi interrompida logo no início por falta de energia no estádio. Após 25 minutos de espera, os jogadores retornaram a campo, mas não conseguiram mostrar nada muito agradável aos olhos. Empate em 0 a 0, que deixou os rubro-negros cariocas fora do G-4.
No grande duelo da rodada, o líder Grêmio foi nocauteado e, digamos assim, também sofreu um apagão no Mineirão. O Cruzeiro não tomou conhecimento do adversário e venceu por 3 a 0, com direito a um gol aos 14 segundos do primeiro tempo. Com o resultado, o ainda primeiro colocado Grêmio está empatado em número de pontos com o São Paulo (59), mas fica na frente por ter uma vitória a mais. O time celeste, por sua vez, está em terceiro colocado com um ponto a menos que os dois concorrentes diretos.
O São Paulo, que não estava nem aí para os apagões alheios, venceu o Botafogo em uma partida muito disputada no Engenhão e já vê aumentarem suas chances de conquistar o tricampeonato consecutivo do Brasileirão. O placar de 2 a 1 coloca o time tricolor com grandes chances de título.
Quem fecha o G-4 é o Palmeiras, que conseguiu retornar ao lugar que lhe garante uma vaga na Libertadores de 2009 após vencer o Goiás no Palestra Itália por 1 a 0, com um gol de pênalti de Alex Mineiro. Com o mesmo número de pontos do Cruzeiro (58), mas com uma vitória a menos, o time alviverde também segue firme na briga pelo troféu de campeão.
Na briga pelo rebaixamento, o Vasco contou com a energia da torcida para não ser vítima da onda de apagões da rodada, mas não adiantou muito. Os vascaínos que lotaram o estádio de São Januário viram os velhos problemas defensivos complicarem o time, que empatou em 2 a 2 com o Atlético-PR. As duas equipes continuam entre os quatro últimos colocados. Cariocas, que estão na 19ª posição, têm 31 pontos contra 32 dos paranaenses (18ª posição).
JOGOS DA 30º RODADA DO BRASILEIRÃO
SÁBADO, 18/10/2008, 18:20
FIGUEIRENSE X IPATINGA
Um confronto direto pela parte de baixo da tabela, o figueira com 33 pontos, ainda vivi situação incomoda, e parece não ter fim, desde a saida de PC Gusmão o time não se encontrou.Já o Ipatinga, que por grande parte do campeonato foi dado com rebaixado, reagiu e colocou fogo na disputa pela permânencia na elite do futebol brasileiro.
PALPITE: FIGUEIRENSE VENCE, NUM CONFRONTO EQUILIBRADO, MAS O FATOR CASA PREVALECE.
INTERNACIONAL X ATLÉTICO/PR
Dois times com objetivos distintos, o Time gaúcho ainda sonhando com uma vaga na libertadores, tenta fazer de sua casa o pilar da reação até o G-4.E com objetivo totalmente diferente o time Paranaense, tenta uma reação, depois de ter perdido em casa para um adversário direto, agora tenta surpreender o time colorado fora de seus dominios.
PALPITE:DOIS PALPITES, VITÓRIA COLORADA, UM PLACAR MAGRO. OU VITÓRIA PARANAENSE, QUE LUTA DESESPERADAMENTE PÁRA NÃO CAIR.
BOTAFOGO X SANTOS
Outro confronto que marca situaçãoes distintas,o time de Ney Franco que ainda luta por uma sonhada vaga no G-4, já que o time jogou a toalha em relação a conquista do titulo, e quer usar o mando de campo para se aproximar dos lideres.O time da Baixada Santista quer vencer sua primeira fora de casa, mesmonum campo que trás boas lembranças, já que no ano passado o Santos venceu no Engenhão.Mas em compensação o Santos não conta com sua artilharia pesada, o artilheiro Kléber Pereira, que cumprirá suspensão automática.
PALPITE:UM JOGO MUITO DIFICIL, JÁ QUE O SANTOS DIFICULTOU A GRANDE VITÓRIA DO GRÊMIO NA RODADA ANTERIOR, MAS TUDA INDICA QUE O FOGÃO VENCERÁ MAIS UMA, E ENCOSTARÁ NO G-4.
DOMINGO, 19/10/2008, 16:00
VITÓRIA X FLUMINESE
Mais um dos confrontos distintos, o time baiano tenta se recuperar da derota para o Botafogo no Rio de Janeiro, e busca recuperação em cima do desesperado Fluminense, que vem animado por conta de uma bela vitória fora de casa, e agora tenta repetir o feito.
PALPITE:EMPATE TÉCNICO, UM JOGO COM CARA DE EMPATE, E PROMETE MUITA CAUTELA DE AMBOS OS LADOS.
PALMEIRAS X SÃO PAULO
Um confronto equilibrassimo marca esse grande duelo, dois times com pensamentos iguais, o titúlo.O palmeiras conta com um forte aliado, o Palestra Itália.Já o time São paulino, conta com um bom retrospecto jogando no Palestra contra os rivais.
PALPITE:JOGO EQUILIBRADO, MAS COM VENCEDOR, JÁ QUE EMPATE DISTANCIA OS DOIS TIMES DAS PRETENÇÕES DO TITULO. JOGO DE POUCOS GOLS.
CORITIBA X GOIÁS
Duas equipes que vive momentos parecidos. não passam por grande fase na competição. O Coxa branca inicio muito bem a competição, e se manteve entre os lideres por várias rodadas seguidas, mas agora caiu, mas mesmo assim tem chances de disputar a Libertadores ano que vem. Mesmo conceito do Goiás, que iniciou mal a competição, e depois da chegada de Hélio dos Anjos, recuperou-se, e agora disputa uma vaga no G-4.
PALPITE:ÓTIMAS CHANCES DE VITÓRIA DO CORITIBA, JÁ QUE NORMALMENTE FAZ PREVALECER SEU MANDO DE CAMPO, MAS NÃO PODEMOS DESCARTAR O INDIGESTO TIME DO GOIÁS, QUE GOSTA DE APRONTAR FORA DE CASA.
ATLÉTICO/MG X CRUZEIRO
Se tratando de clássico, nunca temos uma opinião exata, mesmo pela diferença de ambos na tabela. O Cruzeiro segue firme e forte na briga pelo titulo, Libertadores e enquanto o Galo se mantém na zona intermediária da tabela, com ótimas chances de Sul-Americana. O dois times vem de vitórias, e seguem embalados, principalmente o Galo, que bateu o Flamengo em pleno Maracanã lotado.
PALPITE:UM JOGO ALTAMENTE IGUAL COM CHANCE DE VITÓRIAS DE AMBAS AS EQUIPES, SEM FAVORITO.
DOMINGO, 19/10/2008, 18:10
SPORT X NÁUTICO
Em Recife, marca um encontro entre as equipes que buscam continuação de um na elite do futebol Brasileiro, um pela situação critica de beirar a zona perigosa de baixo, e o outro a manutenção da campanha , pois não tem condições de titulo, e já está garantido na Libertadores 2009.
PALPITE:JOGO IGUAL, UM SEM TANTAS PRETENÇÕES, E OUTRO DESESPERADO, MAIS CLÁSSICO SEMPRE SERÁ CLÁSSICO, A RIVALIDADE FALA MAIS ALTO. DÁ SPORT.
PORTUGUESA X GRÊMIO
A Lusa vem de um empate fogando em casa contra o Coritiba, e quer a qualquer custo uma vitória para tentar sair da zona da rebaixamento. Já o Grêmio, mesmo não sendo um time essepcional consegue manter a liderança, pois conseguiu duas importantes vitórias seguidas em casa (Botafogo e Santos).
PALPITE:JOGO DURO PARA A LUSA, MAIS ATUANDO EM CASA COMPLICARÁ A VIDA DO LIDER GRÊMIO. CONFRONTO DE MUITA MARCAÇÃO E POUCOS GOLS, COMO TAMBÉM POUCA BOLA ROLANDO, E DECIDIDO NO JOGO ÁEREO.
VASCO X FLAMENGO
Um velho ditado sempre é válido para jogos como esse, clássico é clássico. Mesmo as equipes estando em situações opostas.E o Vasco aproveita-se disso para tentar superar o velho rival, e depois do empate em Recife contra o Sport aumentou a confiança dos vascainos. Já o arquirival tentará se reabilitar da derota vergonhosa para o Atético/MG em pleno Maraca.
PALPITE:CLÁSSICO EQUILIBRADO, E QUE SERÁ DICIDIDO PELA VIBRAÇÃO, O CORAÇÃO FALARÁ MAIS ALTO, QUE MOSTRAR MAIS DISPOSIÇÃO LEVA.JOGO COM CARA DE EMPATE.
FAÇAM SUAS APOSTAS, E COMENTEM CADA RESULTADO QUE AQUI FOI COLOCADO, POIS A MAGIA DO FUTEBOL ESTÁ ASSOCIADA A DIFERENÇAS DE OPINIÕES. DÊ A SUA, SERÁ MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
PROGNÓSTICO DA RODADA
PROGNÓSTICO DA RODADA
Postado por Márcio Porto
LDU X BOCA JUNIORS
O Boca venceu o primeiro confronto por 4 à 0, na Argentina, e passará com muita facilidade para próxima fase, a LDU, mesmo empolgado com a conquista da Libertadores da Amércia, não conseguirá tirar a diferença, e sua participação encerará.
AVANÇA : BOCA JRS.
POSSIVEL PLACAR: LDU 1 X 0 BOCA JRS.
BOTAFOGO X AMÉRICA DE CALI
O Botafogo, mesmo tendo perdido o primeiro jogo em Cali, pelo placar de 1 á 0, terá todas as condições de avançar na competição, jogando em casa, com a apóio de sua torcida, deverá golear o fraco time do América, e mesmo o fogão não vindo em grande fase no brasileiro, será uma das grandes forças desta competição.
AVANÇA : BOTAFOGO
POSSIVEL PLACAR: BOTAFOGO 3 X 0 AMÉRICA DE CALI
ARGENTINO Jrs. X SAN LUÍS
Mesmo jogando em seus dominios, o Argentino Jrs. não avançará, mesmo se tratando de um confronto equilibrado, mas já havia perdido de 2 à 1 , no Mexico.O time Mexicano além de contar com a vantagem, e deverá entrar muito fechado, dificultando ainda mais a vida do time argentino.
AVANÇA : SAN LUÍS
POSSIVEL PLACAR: ARGENTINO Jrs. 1 X 1 SAN LUÍS
RIVER PLATE X DEFENSOR
Jogando em casa, e ainda por ter vencido o primeiro confronto no Uruguai, pelo placar de 2 à 1, o time Argentino passará com extrema facilidade, podendo até golear.
AVANÇA : RIVER PLATE
POSSIVEL PLACAR: RIVER PLATE 3 X 1 DEFENSOR
PALMEIRAS X SPORT ANCASH
Mesmo com o time misto, o palmeiras avançará com muita falidade, inclusive goleando o frágio time Peruano, que mesmo jogando em seus dominios, não conseguiu marcar sequer um golzinho no time reserva do palmeiras.
AVANÇA : PALMEIRAS
POSSIVEL PLACAR: PALMEIRAS 3 X 0 SPORT ANCASH
ARSENAL X ESTUDIANTES DE LA PLATA
Um confronto marcado pelo equilibrio, no primeiro jogo, vencido pelo Estudiantes de la plata, pelo placar de 2 à 1, em seus dominios.A equipe do Arsenal tendo a vantagem de decidir em casa, e mesma na desvantagem do placar, poderá avançar, jogo com cara de penaltis.
AVANÇA : ESTUDIANTES DE LA PLATA
POSSIVEL PLACAR: ARSENAL 1 X 1 ESTUDIANTES DE LA PLATA
INTERNACIONAL X UNIVERSIDADE CATÓLICA
vindo em grande fase na competição Nacional,e por ter empatado o primeiro jogo em casa, o Internacional é apontado como grande favorito para essa partida, e também para a conquista da competição, por ter um elenco com muita qualidade, e que se entrosa a cada partida.
AVANÇA : INTERNACIONAL
POSSIVEL PLACAR: INTERNACIONAL 2 X 0 UNIVERSIDADE CATÓLICA
Túlio Maravilha já planeja gol 900 pelo Alvinegro no ano que vem
Aprovação de Lula bate recorde histórico, diz Datafolha
A reportagem com o resultado da pesquisa pode ser lida na Folha desta sexta-feira. A íntegra está disponível para assinantes do UOL e do jornal.
Pela primeira vez, Lula tem o apoio da maioria no Sudeste (57%), nas regiões metropolitanas (57%), entre os que têm curso superior (55%) e entre os que vivem em famílias com renda familiar mensal superior a dez salários mínimos (57%).
Os resultados da pesquisa coincidem com a divulgação de um crescimento do PIB de 6% no primeiro semestre e com o momento em que a inflação começa a ceder.
O Datafolha ouviu 2.981 pessoas maiores de 16 anos em 212 municípios do país entre os dias 8 e 11 de setembro. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou menos.
Leia reportagem na Folha desta sexta-feira, que já está nas bancas.
FUTEBOL BRASILEIRO EM ALTA
O CAMPEONATO MAIS EMPOLGANTE DO MUNDO
É impressionante como nosso campeonato Brasileiro por pontos corridos vem crescendo a cada ano, desacreditados por muitos, não teve um inicio muito animador, mas com o passar dos anos tudo vem mudando agradavelmente, as torcidas comparecendo, as disputas por posições mais acirradas, e sem contar que devido ao grande numero de jogos, os clubes tem que se reforçar, se assim quiser chegar entres as primeiras posições. Poucas pessoas observaram, mais um fato muito interessante vem acontecendo depois do inicio por pontos corridos, quase todos os anos na Copa Libertadores, vem se repetindo com times brasileiros, inclusive mudaram o legulamento, para não se tornar repetitivo.
INICIO POR PONTOS CORRIDOS
No inicio por pontos corridos, os clubes não se adaptaram muito a essa idéia, pois aqui nunca teve estrutura para isso, os clubes chamados de grandes, não passavam de médios, e outros como São Paulo, e cruzeiro, por ser mais estruturados que os demais levam alguma vantagem, e sempre estão entre os primeiros colocados.
NEM TUDO SÃO FLORES
Nem tudo é um mar de rosas também, pois nossos cartolas precisam se enquadrar muito a realidade administrativa, grande maioria não tem capacidade para administrar um clube, e muito menos uma entidade tão grandiosa. Mas mesmo com as mudanças dos últimos anos, enquadramos o calendário brasileiro aos demais de todo mundo, precisamos rever uma coisa muito importante, PERCA de jogadores nas janelas de transferências, podemos analisar duas soluções: ENQUADRAR O CALENDARIO ou NÃO NEGOCIARMOS NOSSOS CRAQUES, sendo que a segunda opção é quase impossível, pois a maioria de nossos clubes tem dividas grandiosas, e nem pagam seus salários em dia.Mas alguma solução inteligente tem que ser tomada, pois mesmo com emoções a flor da pele no nosso campeonato, não podemos admitir que nossos craques sejam negociados por tão pouco, em vista que “Alguns Cabeças de Bagres” que jogam pelo velho continente, são comprados por fortunas.
O MAIS DISPUTADO DE TODOS OS TEMPOS
É muito bom ver o nosso Campeonato Brasileiro tão empolgante, a tempos não tinha mos um campeonato tão brigado, em todas as partes da tabela, sendo que pelo menos oito times ainda brigam pelo Titulo, e os demais vão de vagas na sul-americana a zona de rebaixamento, onde uma vitória vele muitas posições, e qualquer seqüência ruim pode ser fatal nas pretensões de cada Equipe.
OS GRANDES, VOLATANDO A SEREM GRANDES.
A muito tempo, clubes com tantas tradições, como Flamengo, Botafogo, Grêmio, Palmeiras, não eram apontados como favoritos a conquistas, uns entrando como meros participantes, e outros para não serem rebaixados a Série B.Mas esse ano parece estar sendo diferente, mostrando grande força, estão disputando ponto a ponto as primeiras posições, tornando o campeonato muito atrativo, e em cada jogo, uma “decisão”, lotando seus estádios, e empolgando suas apaixonadas torcidas.
Botafogo supera a retranca do Palmeiras, vence e sobe na tabela
O Botafogo mandou na maior parte da partida e priorizou o ataque. O Palmeiras reforçou o poder de marcação e jogou para empatar fora de casa. E no duelo entre ataque e defesa, o Fogão, merecidamente, venceu o Verdão por 1 a 0, neste domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Zé Carlos foi o autor do gol.
Com o resultado, a quarta vitória consecutiva, o Botafogo se mantém em oitavo na tabela de classificação. A equipe tem os mesmos 31 pontos do Flamengo, o sétimo colocado, mas perde no saldo de gols (11 a 10 para o time da Gávea). O Verdão, que só venceu duas das nove partidas fora de casa, segue na terceira colocação, com 34 pontos.
Globo esporte.com
JÁ NÃO FAZEMOS CRAQUES COMO ANTES
O Brasil tão famoso, conhecido como pais do futebol, á muito tempo não fabrica grandes craque como antes. Para os mais vividos que viu jogar Pelé, Garrincha, Nilton Santos(Foto), Coutinho. Zico, Romário, Ronaldo, Rivaldo, Denner.... Entre outros grandes craques que aqui não foram citados. A grande causa não seria assim tão misteriosa, uma lei chamada “Lei Pelé” vem assombrando os clubes de futebol, uma lei que até hoje não foi entendida pela grande parte do meio futebolístico, porque só beneficia os empresários.
É muito visível que os chamados “times pequenos” não tem a mesma força de antes, mas fica difícil entender, será que foram os grandes que ficaram pequenos?.O que é fácil de compreender é que nas décadas anteriores pequenos e médios clubes revelavam grandes jogadores, e abasteciam os grandes, e ainda por cima tinham retorno financeiro, o que lhe dava a oportunidade de montar bons times, e os grandes por sua vez se saciava de craques, e ainda por cima lucravam muito, exemplos como Denílson no São Paulo, Romário no Vasco, esses jogadores saíram consagrados de seus clubes.
Uma realidade dura e triste, mas que para os olhos dos dirigentes parece tudo normal, e o futebol brasileiro cada vez mais frágil, pois os clubes falem, e os empresários lucram, e em muitos casos colocam a carreira de muitos jogadores em risco, como em transferências precoces. As transferências ocorrem a todo o momento, com todos os paises, montes de dinheiro, a cada abertura das janelas de transferência saem multidões de jovens craques brasileiros, e a principal escola de futebol do mundo ficando cada vez mais pobre de craques, muitos deles nem chegam a atuar pelo time profissional, são negociados com 12,11 e até 10 anos de idade, jovens promessas que não veremos dá frutos ao nosso grandioso futebol.
Com tudo isso, fica sob apelação de todos os amantes do futebol, que as autoridades responsáveis tomes as devidas providencias, e elaborem leis mais inteligentes, que possa beneficia a todos, o clube formador, o jogador, e seus instrutores, mais principalmente ao público que prestigia essa grande paixão chamadofutebol.