FUTEBOL BRASILEIRO EM ALTA


O CAMPEONATO MAIS EMPOLGANTE DO MUNDO

É impressionante como nosso campeonato Brasileiro por pontos corridos vem crescendo a cada ano, desacreditados por muitos, não teve um inicio muito animador, mas com o passar dos anos tudo vem mudando agradavelmente, as torcidas comparecendo, as disputas por posições mais acirradas, e sem contar que devido ao grande numero de jogos, os clubes tem que se reforçar, se assim quiser chegar entres as primeiras posições. Poucas pessoas observaram, mais um fato muito interessante vem acontecendo depois do inicio por pontos corridos, quase todos os anos na Copa Libertadores, vem se repetindo com times brasileiros, inclusive mudaram o legulamento, para não se tornar repetitivo.

INICIO POR PONTOS CORRIDOS

No inicio por pontos corridos, os clubes não se adaptaram muito a essa idéia, pois aqui nunca teve estrutura para isso, os clubes chamados de grandes, não passavam de médios, e outros como São Paulo, e cruzeiro, por ser mais estruturados que os demais levam alguma vantagem, e sempre estão entre os primeiros colocados.

NEM TUDO SÃO FLORES

Nem tudo é um mar de rosas também, pois nossos cartolas precisam se enquadrar muito a realidade administrativa, grande maioria não tem capacidade para administrar um clube, e muito menos uma entidade tão grandiosa. Mas mesmo com as mudanças dos últimos anos, enquadramos o calendário brasileiro aos demais de todo mundo, precisamos rever uma coisa muito importante, PERCA de jogadores nas janelas de transferências, podemos analisar duas soluções: ENQUADRAR O CALENDARIO ou NÃO NEGOCIARMOS NOSSOS CRAQUES, sendo que a segunda opção é quase impossível, pois a maioria de nossos clubes tem dividas grandiosas, e nem pagam seus salários em dia.Mas alguma solução inteligente tem que ser tomada, pois mesmo com emoções a flor da pele no nosso campeonato, não podemos admitir que nossos craques sejam negociados por tão pouco, em vista que “Alguns Cabeças de Bagres” que jogam pelo velho continente, são comprados por fortunas.

O MAIS DISPUTADO DE TODOS OS TEMPOS

É muito bom ver o nosso Campeonato Brasileiro tão empolgante, a tempos não tinha mos um campeonato tão brigado, em todas as partes da tabela, sendo que pelo menos oito times ainda brigam pelo Titulo, e os demais vão de vagas na sul-americana a zona de rebaixamento, onde uma vitória vele muitas posições, e qualquer seqüência ruim pode ser fatal nas pretensões de cada Equipe.

OS GRANDES, VOLATANDO A SEREM GRANDES.

A muito tempo, clubes com tantas tradições, como Flamengo, Botafogo, Grêmio, Palmeiras, não eram apontados como favoritos a conquistas, uns entrando como meros participantes, e outros para não serem rebaixados a Série B.Mas esse ano parece estar sendo diferente, mostrando grande força, estão disputando ponto a ponto as primeiras posições, tornando o campeonato muito atrativo, e em cada jogo, uma “decisão”, lotando seus estádios, e empolgando suas apaixonadas torcidas.

Botafogo supera a retranca do Palmeiras, vence e sobe na tabela

O Botafogo mandou na maior parte da partida e priorizou o ataque. O Palmeiras reforçou o poder de marcação e jogou para empatar fora de casa. E no duelo entre ataque e defesa, o Fogão, merecidamente, venceu o Verdão por 1 a 0, neste domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Zé Carlos foi o autor do gol.

Com o resultado, a quarta vitória consecutiva, o Botafogo se mantém em oitavo na tabela de classificação. A equipe tem os mesmos 31 pontos do Flamengo, o sétimo colocado, mas perde no saldo de gols (11 a 10 para o time da Gávea). O Verdão, que só venceu duas das nove partidas fora de casa, segue na terceira colocação, com 34 pontos.


Globo esporte.com

JÁ NÃO FAZEMOS CRAQUES COMO ANTES


POSTADO POR MÁRCIO PORTO


O Brasil tão famoso, conhecido como pais do futebol, á muito tempo não fabrica grandes craque como antes. Para os mais vividos que viu jogar Pelé, Garrincha, Nilton Santos(Foto), Coutinho. Zico, Romário, Ronaldo, Rivaldo, Denner.... Entre outros grandes craques que aqui não foram citados. A grande causa não seria assim tão misteriosa, uma lei chamada “Lei Pelé” vem assombrando os clubes de futebol, uma lei que até hoje não foi entendida pela grande parte do meio futebolístico, porque só beneficia os empresários.


É muito visível que os chamados “times pequenos” não tem a mesma força de antes, mas fica difícil entender, será que foram os grandes que ficaram pequenos?.O que é fácil de compreender é que nas décadas anteriores pequenos e médios clubes revelavam grandes jogadores, e abasteciam os grandes, e ainda por cima tinham retorno financeiro, o que lhe dava a oportunidade de montar bons times, e os grandes por sua vez se saciava de craques, e ainda por cima lucravam muito, exemplos como Denílson no São Paulo, Romário no Vasco, esses jogadores saíram consagrados de seus clubes.


Uma realidade dura e triste, mas que para os olhos dos dirigentes parece tudo normal, e o futebol brasileiro cada vez mais frágil, pois os clubes falem, e os empresários lucram, e em muitos casos colocam a carreira de muitos jogadores em risco, como em transferências precoces. As transferências ocorrem a todo o momento, com todos os paises, montes de dinheiro, a cada abertura das janelas de transferência saem multidões de jovens craques brasileiros, e a principal escola de futebol do mundo ficando cada vez mais pobre de craques, muitos deles nem chegam a atuar pelo time profissional, são negociados com 12,11 e até 10 anos de idade, jovens promessas que não veremos dá frutos ao nosso grandioso futebol.


Com tudo isso, fica sob apelação de todos os amantes do futebol, que as autoridades responsáveis tomes as devidas providencias, e elaborem leis mais inteligentes, que possa beneficia a todos, o clube formador, o jogador, e seus instrutores, mais principalmente ao público que prestigia essa grande paixão chamadofutebol.